Uma boa avaliação precisa garantir a segurança, durabilidade e desempenho em serviços. Para não haver conflitos éticos e legais, é recomendado que a avaliação técnica seja realizada por terceiros, no entanto é possível que o contratante com qualificação adequada realize a avaliação.
Existem 5 tipos de avaliação técnica. Todas devem ter interação entre projetista e avaliador técnico, buscando o maior entendimento entre eles. Também é preciso que a documentação seja fornecida pelo contratante, pois é responsabilidade do mesmo escolher o avaliador. São elas:
Avaliação Técnica em paralelo ao desenvolvimento do projeto estrutural: Serve para minimizar intervenções posteriores e adequar tudo desde o início da ideia.
Avaliação Técnica após o início do projeto estrutural: Segue a mesma ideia das avaliações anteriores, buscando minimizar o impacto das mudanças que possam ser realizadas.
Avaliação Técnica após a conclusão do projeto estrutural: Tem o papel de minimizar ao máximo as alterações no projeto.
Avaliação Técnica ocorrendo após a construção da estrutura: Irá verificar se a construção está de acordo com a normativas da ABNT NBR 6118:2014, série 5.
Avaliação Técnica após a ocorrência de manifestação patológica: Serve para definir qual a anomalia e quais foram os fatores que a permitiram. Caso ocorra limitação do projeto, deverá ser informado para verificar consequências. Os dados de execução são imprescindíveis. A avaliação detalhada é a solução ideal para diagnosticar patologias.
Rua Aguaçu, 171
Bloco Manacá - Sala M06
Cond. ALPHABUSINESS
Alphaville Empresarial – Campinas/SP
CEP: 13098-321
+55 (19) 3722-0414
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Todos os direitos reservados - 2020
Atendimento Ezat Projetos Estruturais